É hora de reformular sistema de ensino a distância, defendem professores

Dados do Inep mostram que número de estudantes de graduação no sistema EaD ultrapassou o de alunos presenciais pela primeira vez. Porém, qualidade da formação preocupa pedagogos e estudiosos da educação e pode prejudicar o país.
Por: Jornal da UNESP. Acesse aqui a matéria original.
---

Pela primeira vez, o número de estudantes brasileiros que cursam graduação a distância (EaD) superou o de alunos que seguem o sistema presencial. É o que revelou a edição 2021 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), cujos resultados foram divulgados em setembro. De um total de 492.461 alunos que participaram do exame, 235.659, ou 48%, estavam inscritos em cursos presenciais, enquanto 256.802, ou 52%, frequentavam cursos na modalidade EaD. Das novas inscrições feitas este ano, no total de 117 mil, 78 mil destinaram-se a vagas no sistema de EaD, e 39 mil no ensino presencial. Saiba mais...