"Advanced Tools for Quality and Dosimetry of Digital Imaging in Radiology" conta com representantes da Argentina, Brasil, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Malásia, México, Filipinas, Catar, Eslovênia e Sudão. O Brasil foi representado pelo prof. Paulo Costa, do IFUSP.
---
De 14 a 18 de novembro aconteceu, na sede da International Atomic Energy Agency (IAEA), em Viena, a reunião de trabalho do projeto “Advanced Tools for Quality and Dosimetry of Digital Imaging in Radiology", projeto da Agência que tem como objetivo o desenvolvimento de metodologias para melhorar o controle de qualidade em radiografia e mamografia através da implementação de um programa de controle de qualidade remoto e automatizado.
Além disso, o Grupo de Trabalho deve investigar a correlação entre as métricas de qualidade de imagem (QI) com o desempenho dos equipamentos, incluindo o estabelecimento de valores de referência típicos e faixas de variação aceitáveis. Com os resultados do projeto pretende-se criar uma rede internacional de físicos médicos que possam interagir e apoiar uns aos outros na prática clínica por meio da implementação do programa de CQ automatizado remoto.
Parabenizamos a participação do pesquisador Paulo Costa, do grupo de Dosimetria das Radiações e Física Médica do IFUSP, por sua participação - como represententante brasileiro - neste prestigioso programa.