Análise de quadros do acervo da Faculdade de Direito da USP ajuda a preservar patrimônio histórico

Pesquisadores do Instituto de Física da USP buscam conhecer pinturas históricas que estão no prédio do Largo São Francisco, na capital paulista; projeto vai resultar em livro com os retratos mais antigos, produzidos entre 1859 e 1926.
Por: Jornal da USP.
Acesse aqui a matéria original.

Estudar em detalhes as pinturas, os artistas que as produziram e, ao mesmo tempo, identificar os materiais presentes e os pigmentos que foram utilizados nos quadros do acervo do Museu da Faculdade de Direito da USP (ou Sanfran como é conhecida), estão entre os principais objetivos de pesquisa conjunta realizada pelo próprio Museu em parceria com o Instituto de Física (IF) da USP.  A ação, que já contemplou outras duas obras, desta vez vai analisar os quadros Justino de Andrade, Arouche Rendon e Álvares de Azevedo. Saiba mais...