RESULTADO PNPD-CAPES - Edital CPq-IF 001-2017

Comunicado CPq-IF 01/2017

A Comissão de Pesquisa do Instituto de Física (CPq-IF) COMUNICA o resultado da seleção de 1 (um) candidato para a bolsa de pós-doutoramento PNPD/CAPES/2017, no âmbito do Edital CPq-IF 001/2017.

A Comissão de Pesquisa (CPq) recebeu 17 (dezessete) inscrições.  Dessas, apenas 15 foram consideradas completas e foram avaliadas no processo seletivo.

·       Candidatos com inscrição completa (por ordem cronológica de inscrição):

VLADIMIR NAUMOVICH KATS
ALEXANDRE BARROS DE ALMEIDA
XIAODONG XU
ROMAN SPIRIN
IVAN GUIDE NUNES DA SILVA
DANIEL CARRASCO GUARIENTO
HELLEN CRISTINE DOS SANTOS
MARCOS CARVALHO BRUM DE OLIVEIRA
RICARDO FRANCISCO FARIELLO
JADER PEREIRA DOS SANTOS
LEANDRO MARIANO
CRISTIANE JAHNKE
LUCAS ALVES DE SOUZA
MARIANA SACRINI AYRES FERRAZ
NNA RAQUEL PETRI

·       Candidatos com Inscrição incompleta (faltou uma carta de recomendação)

FRANCISCO MARIANO NETO
          VALDIR BRUNETTI SCARDUELLI.

A seleção dos inscritos foi realizada em duas etapas.  Antes da reunião da CPq, agendada para o dia 22/05/2017, cada membro da comissão recebeu e analisou a documentação de vários candidatos.  No início da reunião, os critérios de seleção foram discutidos, cada membro apresentou um resumo das propostas recebidas e escolheu a melhor, seguindo os critérios adotados.  Na segunda etapa, realizada logo em seguida, as melhores propostas de cada membro foram avaliadas por todos os membros e classificadas de acordo com os mesmos critérios.  As 3 melhores foram destacadas, e todas as outras foram classificadas em quarto lugar e mencionadas por ordem alfabética dos candidatos, sem qualquer preferência.

Os candidatos foram selecionados de acordo com os seguintes critérios: qualidade da produção científica (número de artigos, fator de impacto das revistas, posição dos candidatos na lista de autores, regularidade das publicações, publicações recentes), qualidade e adequação do plano de trabalho para um pós-doutoramento, qualidade das cartas de recomendação (autor das cartas, informações contidas), ano de doutoramento, número de estágios de pós-doutoramento já realizados, instituições onde foram realizados os estágios anteriores de pós-doutoramento, atividades de outra natureza.

Resultado da seleção:

1) IVAN GUIDE NUNES DA SILVA

2) JADER PEREIRA DOS SANTOS

3) ROMAN SPIRIN;

4) ALEXANDRE BARROS DE ALMEIDA
ANNA RAQUEL PETRI
CRISTIANE JAHNKE
DANIEL CARRASCO GUARIENTO
HELLEN CRISTINE DOS SANTOS
LEANDRO MARIANO
LUCAS ALVES DE SOUZA
MARCOS CARVALHO BRUM DE OLIVEIRA
MARIANA SACRINI AYRES FERRAZ
RICARDO FRANCISCO FARIELLO
VLADIMIR NAUMOVICH KATS
XIAODONG XU.

OBSERVAÇÃO: a presente seleção terá validade de 6 (seis) meses. Em caso de não aceitação ou desistência do primeiro selecionado nesse período, o segundo será automaticamente chamado e, caso o segundo recuse também, o terceiro será avisado.

IFUSP, 22 de maio de 2017.

Alain André Quivy
Presidente da Comissão de Pesquisa do IFUSP