Comitê Executivo

Coordenador do Comitê Executivo: Marcelo Munhoz (USP)

GT-1: Detetores Gasosos: Hélio Nogima (UERJ) e Tiago Silva (USP)
GT-2: Detectores Semicondutores: Irina Nasteva (UFRJ) e Marco Leite (USP)
GT-3: Detectores de Conversão Fotônica:  André Massaferri (CBPF) e Antonio Vilela (UERJ)
GT-4: Eletrônica: Marco Bregant (USP) e Augusto Cerqueira (UFJF) 
GT-5: Infraestrutura Computacional: Rogério Iope (UNESP) e Jaime Paixão Fernandes Junior (CBPF)
GT-6: Tecnologias Associadas: Daniel Miranda (UFRJ) e Natanael Moura Junior (UFRJ)
GT-7:Técnicas Avançadas de Análise de Dados: Gustavo Gil (UFRGS) e Thiago Tomei (UNESP)
GT-8: Divulgação Científica: Graciella Watanabe (UFABC) e Márcia Begalli (UERJ)

Todas as despesas dos Grupos de Trabalho serão realizadas pelo Comitê Executivo, após aprovação da coordenação do projeto (Coordenadores e Comitê Gestor). Uma vez aprovado um determinado gasto, conforme orientação da coordenação do projeto, os coordenadores dos grupos de trabalho tomarão as seguintes providências dependendo do tipo de gasto autorizado:
 
Material ou serviço nacional
Para a aquisição de material (permanente ou custeio) ou contratação de serviço nacionais, o interessado deverá:
- realizar um levantamento de preços, buscando obter, sempre que possível, três propostas (proforma invoice) de fornecimento do material ou serviço, principalmente para aquisições de valor elevado, acima de 10 salários mínimos. A proforma (quando for o caso) deverá estar no nome e CPF do coordenador do INCT.
- verificar a regularização da empresa fornecedora (menor custo) junto à receita federal através de consulta ao Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (SINTEGRA -http://www.sintegra.gov.br);
- verificar e negociar a forma de pagamento, dando preferência para o pagamento com cartão de crédito (Cartão Pesquisa do Banco do Brasil). Na medida do possível, negociar com a empresa que o pagamento seja feito apenas após a emissão da nota fiscal;
- essas informações (proformas, ficha da empresa fornecedora no sintegra, forma de pagamento) devem ser enviadas à secretária do INCT (inct.cern.brasil@gmail.com) com cópia para o coordenador do Comitê Executivo, antes da realização da compra, para verificação das informações;
- uma vez verificados esses dados, certificar-se que a empresa fornecedora possui todas as informações para emissão da Nota Fiscal, que deverá estar no nome e CPF do coordenador do INCT, com a observação na nota: INCT Processo: 406672/2022-9
- certificar-se que a empresa fornecedora possui todas as informações para entrega correta do material adquirido (quando for o caso).
- uma vez concretizada a compra, as informações para pagamento (boleto ou informação de conta bancária para depósito ou site para compra com cartão de crédito) e a nota fiscal deverão ser enviados à secretária do INCT (inct.cern.brasil@gmail.com)
 
Material ou serviço importado
Neste caso, será utilizado o serviço de importação do CBPF. O interessado deverá:
- realizar um levantamento de preços, buscando obter, sempre que possível, três propostas (proforma invoice) de fornecimento do material ou serviço;
- a(s) profroma(s) invoice deverá(ão) estar no nome do CBPF: 
Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas
Rua Xavier Sigaud, 150, 22290-180 Rio de Janeiro-RJ 
CNPJ 04.044.443/0001-35 
A/C Ignacio Bediaga
- enviar a(s) proforma(s) invoice para a secretária do INCT (inct.cern.brasil@gmail.com), para preenchimento do memorando de importação do CBPF;
- todo o trâmite será realizado pelo serviço de importação do CBPF e informações adicionais poderão ser solicitadas ao longo do processo.