Curso à distância: I São Paulo School on Gravitational Physics

15 - 19 de julho de 2024
Minicursos:
  • Black Hole Perturbation Theory: An Introduction
    Vitor Fernandes Guimarães, BSc (UFABC)
  • The Physics of the Early Universe
    Rosa Laura Lechuga Solis, MSc (ICN-UNAM, México)
  • Gravitational Lenses
    Dr. André Zamorano Vitorelli, PhD (NASA/JPL)
  • Infrared Symmetries of General RelativityNíckolas de Aguiar Alves, MSc (UFABC)
  • Philosophy of Relativity
    Dr. Antonio Ferrero, PhD (Utrecht University)

Público-Alvo
A escola é voltada primariamente para alunos em final de graduação ou em início de pósgraduação com interesse em gravitação. Cinco dos seis minicursos a serem oferecidos assumirão que os participantes já possuem um conhecimento básico em relatividade geral. Pretende-se que o minicurso restante, sobre relatividade restrita, sirva como um convite à gravitação para estudantes em início de graduação. Assim, o público-alvo da escola é misto, variando ao longo dos diferentes minicursos.
Objetivo
Objetiva-se com esta escola fortalecer a comunidade de gravitação, especialmente no Brasil. Espera-se conceder uma formação mais sólida em tópicos de gravitação raramente discutidos em cursos a nível de graduação ou mesmo pós-graduação, bem como divulgar pesquisa em gravitação para estudantes interessados. O minicurso de relatividade restrita difere dos demais neste sentido, tendo como objetivo servir como um convite à gravitação para estudantes no começo de suas graduações.
Critério para Seleção de Alunos
Para os cinco minicursos avançados, um dos critérios para seleção de alunos será o respeito aos pré-requisitos (em particular ter tido contato prévio com relatividade geral). Para todos os seis minicursos um critério de desempate entre inscritos será a ordem de inscrição, com
maior prioridade para estudantes que se inscreveram mais cedo.

Em breve estarão abertas as inscrições

Para maiores informações acesse: Home | GraSP (graspschool.github.io)