Fundação Seade é instalada na Cidade Universitária

Fundação Seade já está instalada na Cidade Universitária

Após mais 35 anos no mesmo endereço na Estação da Luz, a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados - Seade transferiu sua sede para a Cidade Universitária. Agora está instalada em um prédio moderno, cercado por muito verde, localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 913. É a ex-sede da extinta Fundação Prefeito Faria Lima-Cepam.

O telefone de contato com o Seade continua o mesmo: (11) 3324.7200.

O Seade, fundação vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo, é hoje um centro de referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas. Para isso ela realiza pesquisas diretas e levantamentos de informações produzidas por outras fontes, compondo um amplo acervo, disponibilizado gratuitamente, que permite a caracterização de diferentes aspectos da realidade socioeconômica do estado, de suas regiões, de seus 645 municípios e de sua evolução histórica.

Sua extensa e diversificada linha de produtos e serviços tem auxiliado cidadãos, pesquisadores, gestores públicos, empresários e jornalistas a compreender melhor as características específicas da realidade paulista, as mudanças sociais, as transformações econômicas e os impactos das políticas públicas nos seus 645 municípios.

A Fundação Seade é dirigida pela socióloga Maria Helena Guimarães de Castro. A professora Maria Helena ocupou diversos cargos públicos, entre eles a presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – Inep, a Secretaria Nacional de Educação Superior e a Secretaria-Executiva do Ministério da Educação. No governo do Estado de São Paulo, Maria Helena foi titular das pastas de Desenvolvimento Social, da Ciência e Tecnologia e da Educação.

O endereço do site da instituição é www.seade.gov.br

Virginia Ribeiro
Tel.(11)3811.0446/3811.0342