O Curso de Verão do IFGW

A Escola de Verão 2023 do Instituto de Física “Gleb Wataghin” (IFGW) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) ocorrerá presencialmente, nos dias 13 a 16 de fevereiro de 2023.
Por: 2022 Verão IFGW. Acesse aqui a matéria original.
---

A Escola de Verão 2023 do IFGW será focada no tema Magnetismo, visando proporcionar aos alunos de final de graduação e pós-graduandos uma visão geral da área de magnetismo e suas aplicações.

Isto será feito através de minicursos e palestras sobre princípios básicos de magnetismo e temas específicos relacionados a pesquisas de professores do Instituto de Física “Gleb Wataghin” (IFGW), que vão da pesquisa básica, passando pelo desenvolvimento de novos materiais com propriedades magnéticas até a aplicação do magnetismo em medicina.

Também ocorrerão visitas a vários laboratórios de pesquisa no IFGW e uma visita ao novo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron. Saiba mais...