Nota de Pesar

Gostaríamos de manifestar a nossa tristeza e solidariedade com a comunidade do Instituto de Física diante da perda trágica de duas jovens, cujas vidas foram interrompidas cedo demais.

Ao mesmo tempo, é um grande trauma para familiares, colegas, amigas e amigos dentro e fora dos muros da universidade. A saúde física e mental na universidade tem despertado preocupações no mundo inteiro e justificado ações coordenadas. O IFUSP possui, desde 2018, um espaço de acolhimento integrado, em que é possível encontrar também as iniciativas da Universidade, como o programa ECOS e serviços oferecidos pelo Instituto de Psicologia.

Nesse momento de dor, acreditamos que a melhor forma de honrar a memória das estudantes é trabalhar para que nossa comunidade seja mais acolhedora, solidária, inclusiva e atenta à saúde física e mental de todas e todos.

Paulo A. Nussenzveig, Professor do IF e Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação
Ana Lúcia Duarte Lanna, Professora da FAU e Pró-Reitora de Inclusão e Pertencimento
Kaline Rabelo Coutinho Professora e Diretora do IF