Alexsandro Kirch

Possui graduação em Física Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Maria (2010) e graduação em Física Bacharelado (2011), nessa mesma instituição. No ensino médio recebeu menção honrosa pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática. Durante a graduação em Física Licenciatura, participou do Programa de Educação Tutorial PET-Física do Ministério da Educação, realizando trabalhos de ensino, pesquisa e extensão. Também participou do projeto de extensão RONDON (2009) do Ministério da Defesa. Fez intercâmbio cultural no ano de 2009 cursando na Universidade Nacional de La Plata (UNLP) a disciplina Mecânica Quântica. Fez iniciação científica no Laboratório de Estrutura Eletrônica dos Materiais (LEEMAT), investigando as propriedades estruturais e eletrônicas dos nanotubos multisegmentados tipo BxCyNz por meio de cálculos de primeiros princípios. Obteve o título de Mestre em ciências junto ao Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) no ano de 2014 ao defender a dissertação intitulada "Propriedades Eletrônicas em Nanossistemas Baseados em Nanotubos de Carbono e Grafeno". Atualmente é aluno de doutorado na Universidade de São Paulo (USP) na área da matéria condensada, trabalhando com nanofluídica.

Mais informação: http://lattes.cnpq.br/5503052926811854