Carta aberta de pesquisadores alerta para o grave momento da pandemia por COVID-19 no Brasil

Em carta aberta endereçada a governantes, cientistas de várias instituições do país alertam para o grave momento da pandemia por Covid-19 no Brasil. De acordo com o documento, a situação do Brasil, quando comparada a outros países, tem uma série de agravantes que colocam o país em situação preocupante

Por: Karen Canto, ComCiência. Acesse aqui a matéria original.

Segundo o documento, a maioria dos governos no mundo têm adotado o isolamento social para achatar a curva de casos da Covid-19, para evitar, sobretudo, a sobrecarga das UTIs. “No Brasil, no entanto, alguns políticos e parte da população ainda não tratam a Covid-19 como séria ameaça à vida humana”, afirma. A carta é fruto do evento online Covid-19 – Modeling Infection Dynamics, ocorrido entre os dias 15 e 16 de abril, organizado pelo Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e que reuniu pesquisadores brasileiros e de outros países para avaliar a disseminação do Sars-Cov-2, sob a ótica dos modelos matemáticos utilizados para fazer projeções sobre a evolução da Covid-19. Saiba mais...

Imagem: Reprodução