Universidades precisam formar educadores que sejam interdisciplinares

Naomar de Almeida Filho, titular da Cátedra de Educação Básica do IEA/USP, diz que o caminho está na superação dos modelos disciplinares de formação

Por: Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

São muitos os desafios e as expectativas para o ensino superior, sendo necessárias diversas mudanças e discussões na estrutura universitária. Neste mês, a Cátedra de Educação Básica do IEA, parceira do Instituto de Estudos Avançados (IEA) e do Itaú Social, passou a ter um novo titular, Naomar de Almeida Filho, epidemiologista e ex-Reitor de universidades federais que, em sua trajetória, se esforçou para mudar o modelo de ensino dessas instituições. Um dos seus pilares é a interface da universidade com a educação básica, um dos temas que abordou em entrevista ao Jornal da USP no Ar. Saiba mais...

Imagem: Cecília Bastos/USP Imagens