Escola de Verão ICTP-SAIFR para Jovens Físicos

O ICTP-SAIFR, em parceria com a Universidade do Porto, realizará entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2021 uma escola avançada de física para alunas e alunos do ensino médio com desempenho excepcional, através do Zoom

Por: ICTP-SAIFR. Acesse aqui mais informações sobre o evento.

Esta atividade pretende oferecer aos participantes uma experiência de imersão em ciência, incluindo o desenvolvimento de projetos de pesquisa criados e supervisionados por estudantes de mestrado e doutorado em física. O evento também contará com um minicurso de introdução à relatividade, ministrado pelo professor Pedro Vieira (ICTP-SAIFR/Perimeter Institute for Theoretical Physics), além de palestras e mesas redondas sobre temas atuais em física e a carreira científica. Saiba mais...