A Visão Mágica da Ciência - A experiência dos Embaixadores da Matemática

Prof. Dr. Marcos Dimas Gubitoso - IME-USP
Local:
Auditório Abrahão de Moraes do IFUSP

Neste colóquio, será apresentada uma aula e comentada a experiência didática do Projeto Embaixadores da Matemática, do Instituto de Matemática e Estatística da USP. Através de mágicas que ilustram como a realidade se manifesta das mais curiosas maneiras, é proposto um mergulho na ciência e são apresentadas as características que formam um cientista: o método científico, o papel da observação, experimentação, intuição, rigor, ousadia e aprendizado. Descubra sua capacidade de se surpreender.

Sobre o Palestrante: Possui graduação em Bacharelado em Física pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1986) e doutorado em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é professor assistente doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: paralelismo, simulação, bioinformática e paralelização e neuro-matemática.

Transmissão via IPTV: http://iptv.usp.br/portal/video.action?idItem=39999