Hidrogênio a partir da biomassa no Brasil | Colóquio IFUSP

Profa. Suani Coelho - IEE-USP
Local:
Auditório Gleb Wataghin - IFUSP

Resumo do colóquio: serão analisadas as perspectivas da produção e uso de hidrogênio a partir de biomassa no país, incluindo o setor sucroalcooleiro e demais fontes de biomassa.

Sobre a palestrante: Comendadora da Ordem do Rio Branco (Ministério das Relações Exteriores - Itamaraty). Recebeu o Prêmio Linneborn durante o EUBCE (31st European Biomass Conference & Exhibition) 2023 em Bolonha, Itália. Graduada em engenharia química, mestre e doutora em energia pelo Programa de Pós-Graduação em Energia (PPGE), do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (USP). É professora/orientadora do PPGE/IEE/USP e do Programa de Doutorado em Bioenergia da USP/Unicamp/Unesp, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Bioenergia (GBio), antigo Centro Nacional de Referência em Biomassa (Cenbio), do IEE/USP desde 2000. Secretaria Adjunta de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (2002-2006), Membro do Advisory Group on Energy and Climate Change do Secretário Geral da ONU (2008-2010), PI da FAPESP. É editora de Bioenergia do periódico Renewable & Sustainable Energy Reviews, coordenadora de projeto e vice coordenadora do Programa BECCS, no Centro de Pesquisa e Inovação em Gás (RCGI) da USP.

Acessos:

• Auditório Gleb Wataghin, no Instituto de Física;
  • Transmissão pública: acompanhe pelo YouTube do IFUSP.