CURSO DE VERÃO 2014 DO IFUSP

O Instituto de Física da Universidade de São Paulo oferecerá novamente, de 10 a 14 de fevereiro de 2014, o Curso de Verão. Com o objetivo de apresentar áreas de fronteira aos estudantes, serão realizadas exposições de diferentes linhas de pesquisa em andamento no IFUSP, com temas de interesse geral e em áreas específicas. Esse Curso é gratuito e se limitará a um número máximo de 150 participantes. Poderão encaminhar solicitações de inscrição alunos de graduação ou em fase inicial de pós-graduação. A Comissão Organizadora selecionará os participantes do evento.

1 - Objetivo

Aprimorar a cultura geral em física de estudantes de final de graduação e início de pós-graduação e auxiliar nas suas escolhas de áreas de atuação. Isso será feito através da apresentação de um panorama atual da atividade de pesquisa em física, em particular no IFUSP.

2 - Palestrantes

Os temas serão expostos por docentes do Instituto de Física da USP.

3 - Certificados

Os estudantes que tiverem presença em mais de 75% das atividades receberão certificados de participação no Curso de Verão - IFUSP- 2014.

4 - Hospedagem e auxílio alimentação

Haverá auxílio alimentação para todos os inscritos e alojamento gratuito para participantes a serem selecionados pela Comissão. As solicitações deverão ser feitas no ato da inscrição.

4a - Apoio a estudantes Nacionais e da América Latina

Nesta edição do Curso de Verão, o Instituto de Física da Universidade de São Paulo, através da Comissão de Pesquisa, com o apoio das Pró-Reitorias da USP, poderá oferecer apoio à alguns participantes Brasileiros e da América Latina com destacado desempenho acadêmico para que tenham a oportunidade de participar do Curso de Verão e visitar a Universidade de São Paulo. Para maiores informações entrar em contato com a Comissão de Pesquisa no e-mail: verao@if.usp.br

5 - Programa do Curso de Verão

(Sujeito a alterações): clique aqui

6 - Datas Importantes

O Curso de Verão – IFUSP,  ocorrerá de 10 a 14 de Fevereiro de 2014.

INSCRIÇÃO:  As inscrições devem ser feitas até o dia 01/12/2013  -  clique aqui
(ATENÇÃO, guarde o número de inscrição que será gerado após o envio do formulário).

O candidato deve, obrigatoriamente, preencher e enviar em PDF o Complemento de Inscrição, assinado e carimbado pelo responsável do setor de Graduação ou da Pós-Graduação de sua Instituição de Ensino  Superior.

Enviar o arquivo(COMPLEMENTO DE INSCRIÇÃO) através do formulário [link], até o  dia 01/12/2013.

***** Complemento de inscrição*****

7 - Relação de Inscritos (complemento de inscrição)

8 - Relação das Inscrições Confirmadas

9 - Localização

Fotos dos participantes do Curso de Verão 2014

Como chegar ao Instituto de Física da USP:

• Via ônibus, metro ou aeroporto:clique aqui
  • Localização do Campus da USP, Instituto de Física e o CEPEUSP: clique aqui
  • Mapa da Cidade Universitária, fornecido pela Prefeitura da USP: clique aqui

OPÇÃO DE HOSPEDAGEM, FORA DO CAMPUS DA USP

Contato:
Para maiores esclarecimentos, favor enviar mensagens para verao@if.usp.br.
Organização: Comissão de Pesquisa do IFUSP