CURSO DE VERÃO 2011 DO IFUSP

A pesquisa em Física, hoje em dia, é muito abrangente, exigindo grande quantidade e variedade de conhecimentos. Os cursos regulares de graduação, embora fundamentais para a formação básica, não são suficientes para indicar as fronteiras atuais da atividade de pesquisa. O Instituto de Física da Universidade de São Paulo oferecerá novamente, de 07 a 11 de fevereiro de 2011, um Curso de Verão, com o objetivo de descrever áreas de fronteira e assim complementar a formação dos estudantes. Pretende-se apresentar um painel da Física atual, através de exposições de diferentes linhas de pesquisa em andamento no IFUSP, com temas de interesse geral e em áreas específicas. Este Curso é gratuito e se limitará a um número máximo de 250 participantes. Poderão encaminhar solicitações de inscrição alunos de graduação ou em fase inicial de pós-graduação. A Comissão Organizadora selecionará os participantes do evento.

ESTRUTURA DO CURSO DE VERÃO – IFUSP- 2011

1 - Objetivo

Aprimorar a cultura geral em física de estudantes de final de graduação e início de pós-graduação e auxiliar nas suas escolhas de áreas de atuação. Isso será feito através da apresentação de um panorama atual da atividade de pesquisa em física, em particular no IFUSP

2 - Palestrantes
Os temas serão expostos por docentes do Instituto de Física da USP.

3 - Certificados
Os estudantes que tiverem presença em mais de 70% das atividades receberão certificados de participação no Curso de Verão - IFUSP- 2011.

4 - Hospedagem e auxílio alimentação
Haverá auxílio alimentação para todos os inscritos e alojamento gratuito para participantes a serem selecionados pela Comissão. As solicitações deverão ser feitas no ato da inscrição. Não dispomos de recursos para cobrir despesas de transporte da cidade de origem para São Paulo.

5 - P R O G R A M A    D O   C U R S O   D E   V E R Ã O (Sujeito a alterações): clique aqui

6 - DATAS IMPORTANTES
O Curso de Verão – IFUSP,  ocorrerá de 07 a 11 de Fevereiro de 2011.

Inscrições:  ENCERRADAS

PREENCHA AQUI O FORMULÁRIO

O Candidato deve, obrigatoriamente, preencher e enviar em PDF,  a DECLARAÇÃO ABAIXO, assinada e carimbada pelo responsável da CG ou da CPG, para o e-mail verao@if.usp.br  até dia 08/11/2010 (data do encaminhamento).
**** DECLARAÇÃO - ARQUIVO.DOC****

APRESENTAÇÃO GRAVADAS NO SITE IPTV: clique aqui

PALESTRAS DO CURSO DE VERÃO/2011:clique aqui

7 - RELAÇÃO DE INSCRITOS ( Complemento Inscrição)

8- RELAÇÃO DAS INSCRIÇÕES CONFIRMADAS

9 - DICAS DE COMO CHEGAR (IMPRIMA)

Como chegar ao Instituto de Física da USP: clique aqui

Localização do Instituto de Física da USP: clique aqui

Como chegar ao alojamento do CEPEUSP(campus USP): clique aqui

OPÇÃO DE HOSPEDAGEM, FORA DO CAMPUS DA USP

Contato:
Para maiores esclarecimentos, favor enviar mensagens para verao@if.usp.br.
Organização: Comissão de Pesquisa do IFUSP