CURSO DE VERÃO 2010 DO IFUSP

A pesquisa em Física, hoje em dia, é muito abrangente, exigindo grande quantidade e variedade de conhecimentos. Os cursos regulares de graduação, embora fundamentais para a formação básica, não são suficientes para indicar as fronteiras atuais da atividade de pesquisa. O Instituto de Física da Universidade de São Paulo oferecerá novamente, de 01 a 05 de fevereiro de 2010, um Curso de Verão, com o objetivo de descrever áreas de fronteira e assim complementar a formação dos estudantes. Pretende-se apresentar um painel da Física atual, através de exposições de diferentes linhas de pesquisa em andamento no IFUSP, com temas de interesse geral e em áreas específicas. Este Curso é gratuito e se limitará a um número máximo de 250 participantes. Poderão encaminhar solicitações de inscrição alunos de graduação ou em fase inicial de pós-graduação.

ESTRUTURA DO CURSO DE VERÃO – IFUSP- 2010

1 - Objetivo

Aprimorar a cultura  geral em física de estudantes de final de graduação e início de pós-graduação e auxiliar nas suas escolhas de áreas de atuação. Isso será feito através da apresentação de um painel atual da atividade de pesquisa em física, em particular no IFUSP

2 - Palestrantes

Os temas serão expostos por docentes do Instituto de Física da USP.

3 - Certificados

Os estudantes que tiverem presença em mais de 70% das atividades receberão certificados de participação no Curso de Verão - IFUSP- 2010.

4 - Hospedagem e auxílio alimentação para participantes não residentes na cidade São Paulo

Haverá a possibilidade de auxílio alimentação para todos os inscritos e alojamento gratuito para 50 participantes a serem selecionados pela Comissão. As solicitações deverão ser feitas no ato da inscrição.  Não dispomos de recursos para cobrir despesas de transporte da cidade de origem para São Paulo.  Os contemplados com auxílio alojamento terão transporte gratuíto até o local do evento.

5 - DATAS IMPORTANTES

O Curso de Verão – IFUSP- 2010 ocorrerá de 01 a 05 de Fevereiro de 2010.

Inscrições: de 09/09/2009 a 15/11/2009.

PREENCHA AQUI O FORMULÁRIO

O Candidato deve, obrigatoriamente, preencher e enviar em PDF,  a DECLARAÇÃO ABAIXO, assinada e carimbada pelo responsável da CG ou da CPG, para o e-mail verao@if.usp.br  até dia 22/11/2009 (data do encaminhamento).
**** DECLARAÇÂO - ARQUIVO.DOC****

6 - RELAÇÃO DE INSCRITOS

7- RELAÇÃO DAS INSCRIÇÕES CONFIRMADAS

8-RELAÇÃO DAS INSCRIÇÕES CONFIRMADAS COM HOSPEDAGEM

9- P R O G R A M A    D O   C U R S O   D E   V E R Ã O (Sujeito a alterações)

APRESEENTAÇÃO GRAVADAS NO SITE IPTV-USP:clique aqui

10 - DICAS DE COMO CHEGAR (IMPRIMA)

Como chegar ao alojamento do CEPEUSP(campus USP)

Mapa do Campus da USP

Ônibus circulares no Campus da USP

OPÇÃO DE HOSPEDAGEM, FORA DO CAMPUS DA USP

POSTER DO CURSO DE VERÃO

Para maiores esclarecimentos, favor enviar mensagens para verao@if.usp.br.
Organização: Comissão de Pesquisa do IFUSP