Programa de Iniciação Científica e Tecnológica

 

O Programa de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação atende alunos dos cursos de graduação desde 1983, colocando-os em contato com grupos e linhas de pesquisa para proporcionar aprendizagem de técnicas e métodos científicos. Visando estimular o desenvolvimento pessoal, profissional e o pensamento crítico, o aluno é orientado por um pesquisador experiente e atuante em sua respectiva área do conhecimento, sob as condições criadas pelo confronto direto com os problemas práticos da pesquisa. O estudante pode desenvolver pesquisa com bolsa oferecida pelas agências de fomento, com bolsa de programas da própria USP ou sem bolsa. 

Os cadastros de alunos de Iniciação Científica com ou sem bolsa, devem ser feitos pelo orientador, diretamente no Atena.

Anualmente, a Comissão de Pesquisa do IFUSP divulgará a abertura do Edital para bolsas PIBIC, PIBIC-EM e PIBITI, elaborado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, para que os alunos possam concorrer às bolsas oferecidas pelo CNPq. 

Confira o programa no linkhttp://prp.usp.br/iniciacao-cientifica-e-tecnologica/

 

 

 

 

Resolução CoPq nº7.786, de 26 de agosto de 2019

Resolução CoPq nº7.786, de 26 de agosto de 2019

Resolução CoPq nº7.786, de 26 de agosto de 2019Resolução CoPq nº7.786, de 26 de agost