Encontro USP - Escola

INSCREVA-SE JÁ NOS CURSOS!

O Encontro USP - ESCOLA é um programa que oferece gratuitamente cursos de atualização para professores de diversas disciplinas do ensino médio. Apresenta temas e abordagens diversificadas, procurando responder a demandas atuais da escola básica. O aprendizado é intensificado pela troca entre as vivências e práticas educacionais de professores e as diferentes propostas desenvolvidas na USP.

Buscamos:

- Apoiar-nos na Proposta Curricular do Estado de São Paulo nas diferentes disciplinas para o trabalho de atualização dos professores matriculados.
- Prover o apoio necessário ao trabalho do professor, mediante orientação e discussão de conteúdo e elementos didáticos.
- A disseminação para as escolas das práticas desenvolvidas em curso.
- O desenvolvimento de materiais didáticos para o ensino de Ciências e de Física, a serem utilizados nas escolas pelos professores-alunos do Encontro.
- A produção e divulgação de conhecimentos.
- A construção de kits experimentais.

Já requalificamos mais de 5 mil professores desde 2007. Participe de nossa próxima edição! 14º Encontro USP-Escola (Jul 2017)

Encontros Anteriores: