MUDANÇAS NO SISTEMA ATENA - POS-DOUTORADO

1. PARA POSDOCS NOVOS - CADASTRO INICIAL -

1. Solicite à Secretária do seu departamento a criação de um e-mail do IFUSP, caso ainda não o tenha. Não serve e-mail USP.

2. Em seguida, faça login com esse e-mail IF na página da CPq (http://portal.if.usp.br/pesquisa/pt-br/node/331 e registre-se no link CADASTRO INICIAL). Peça orientação à Secretaria do seu departamento quanto aos ofícios e documentos necessários.

Relação de documentos obrigatórios que devem ser assinados e carregados no form online acima: 
ANEXO I - Termo de Compromisso de Pós-Doutorado (Modalidade sem bolsa)
ANEXO II - Termo de Ciência (Somente para o caso de o posdoc precisar pedir afastamento remunerado de alguma empresa)
ANEXO III - Declaração de Reconhecimento de Direitos de Propriedade Intelectual 

 

2. PARA QUEM DESEJA EFETUAR A PRORROGAÇÃO

Como informado anteriormente, o Sistema Atena passou por mudanças e agora os posdocs devem fazer a própria solicitação de prorrogação com 40 dias ou mais de antecedência da data de término da vigência do cadastro anterior.
(ver como fazer isso no item 4 abaixo)

O término da vigência de cada posdoc será comunicado por e-mail, e a data máxima para pedir prorrogação  é 40 dias ou mais antes dessa data. Nossa recomendação é de no mínimo 50 dias. Por esta razão, solicitamos que providencie uma carta de concordância de seu supervisor em pdf e peça a prorrogação mesmo que ainda não tenha o termo de outorga (pode solicitar SEM BOLSA e, assim que tiver o termo de outorga, envie-o em pdf para a CPq fazer as devidas substituições de fomento no novo período. Tenha em mãos também o pdf do novo projeto contendo o plano de trabalho. Ambos devem estar agora no mesmo arquivo (deve ser menor que 2 Mb).

 

3. PARA QUEM DESEJA EFETUAR O ENCERRAMENTO COM DIREITO AO CERTIFICADO

Caso deseje encerrar a participação, favor anexar o relatório ao sistema até 30 ou 40 dias depois do término da vigência. Esse prazo nos permite fazer ajustes caso haja algo errado.

 

4. COMO ACESSAR O SISTEMA ATENA PARA CADASTRO DE FREQUÊNCIA, PRORROGAÇÃO E ENCERRAMENTO

Caso ainda não tenha acesso ao Sistema, clique em PRIMEIRO ACESSO e uma senha deve ser enviada para seu e-mail cadastrado (caso não saiba qual é, pergunte à CPq pelo e-mail cpqif@if.usp.br ).

                CADASTRO DE FREQUÊNCIA - (mensal) - uma vez com a senha fornecida, favor logar no Sistema e clicar em PROGRAMAS > POS-DOUTORADO > GERENCIAMENTO > FREQUÊNCIA.

                                             Clique no seu projeto e a seguir em CADASTRO DE FREQUÊNCIA no canto inferior esquerdo da tela.

                  PRORROGAÇÃO - (com 45 dias ou mais de antecedência do término) - uma vez com a senha fornecida, favor logar no Sistema e clicar em PROGRAMAS > POS-DOUTORADO > REQUERIMENTO > PRORROGAÇÃO DO PROJETO.

                                             Observar com atenção os documentos a serem anexados.
 

                  ENCERRAMENTO - (apresentar relatório até 40 dias depois do término) Uma vez com a senha, favor logar no Sistema e clicar em PROGRAMAS > POS-DOUTORADO > GERENCIAMENTO > RELATÓRIO FINAL.

                                             Inserir o relatório com tamanho inferior a 2Mb, enfatizando sua participação no programa.