COLÓQUIO - PENSANDO A FÍSICA NO TEATRO

Prof.Dr. Hélio Eichbauer
Local:
Auditório Abrahão de Moraes - Instituto de Física da USP
O renomado cenógrafo Hélio Eichbauer está propondo montar um espetáculo teatral/operístico inspirado no livro de Mário Schenberg “Pensando a  Física”, livro que utiliza em seus cursos de cenografia, despertando interesse dos alunos.

Reflexão histórica e filosófica, Ciência e Literatura . A Mecânica e a Arte do Teatro, o conceito de Espaço Cênico e a Teoria dos Campos. A rede dos fenômenos da Natureza, Geometria e Astronomia. O espaço ocupado e o espaço em si. Diálogos de Platão, Diálogos socráticos. Física Teórica, Matemática e Música. Galileu Galilei, Claudio Monteverdi e William  Shakespeare . A visão dinâmica da Arquitetura e da Música Barroca. O fio de prumo e o desmonte da perspectiva clássica. (Variações sobre o livro  Pensando a  Física- Mário Schenberg . Coordenação geral: Amélia Império Hamburger e José Luiz Goldfarb.  Editora Brasiliense, São Paulo, 1984.)

ENTRADA FRANCA
VIDEO NO SITE IPTV-USP:clique aqui
Como chegar na USP: clique aqui