COLÓQUIO - Buracos Negros Supermassivos: questões respondidas e questões sem respostas

Data de Início:
quinta-feira, 27 Setembro, 2012 - 16:00
Palestrante:
Prof. Dr. José Antonio Freitas Pacheco - Professor Emérito da Universidade de Nice-Observatoire de la Côte d´Azur
Local:
Auditório Abrahão de Moraes - Instituto de Física da USP

Inicialmente, serão apresentadas as evidências em favor da presença de buracos negros supermassivos no centro de galáxias, assim como os problemas relacionados com a origem e a evolução destes objetos. Discutir-se-á a possibilidade da existência de dois caminhos evolutivos: o primeiro, no qual os buracos negros evoluem em paralelo com as galáxias hospedeiras e um segundo, via acresção de discos supermassivos presentes nos raros proto-halos de grande massa formados no universo primordial, permitindo de explicar a presença de quasares a 700 milhões de anos após o big-bang.

ENTRADA FRANCA
VIDEO NO SITE IPTV-USP:clique aqui
Como chegar na USP: clique aqui