COLÓQUIO - Os desafios da Biotecnologia no Brasil: o caso Recepta Biopharma

Data de Início:
quinta-feira, 21 Novembro, 2013 - 15:00
Palestrante:
Prof. Dr. José Fernando Perez - Diretor Presidente da Recepta Biopharma S.A, desde abril de 2005
Local:
Auditório Abrahão de Moraes

A RECEPTA Biopharma é uma empresa de biotecnologia dedicada à pesquisa, desenvolvimento e testes clínicos de anticorpos monoclonais para uso em tratamento de câncer. Anticorpos monoclonais são moléculas biológicas que têm a capacidade de reconhecer e atacar alvos específicos nas células tumorais. As atividades da Recepta incluem: 1. Identificação de novos alvos e geração de respectivos anticorpos; 2. Geração de linhagens celulares estáveis e de alta produtividade para a produção de anticorpos monoclonais; 3. Ensaios de imunohistoquímica para a determinação da reatividade de anticorpos com diversos tipos de tumor; 4. Desenho e avaliação de peptídeos com propriedades que afetem função de células tumorigênicas; 5. Elaboração de protocolos de ensaios clínicos para testar a eficácia terapêutica de anticorpos; 6. Realização de testes clínicos em centros hospitalares de excelência espalhados em várias regiões do Brasil: Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste.   Uma empresa brasileira, a RECEPTA Biopharma foi fundada a partir de um modelo inovador – baseado em parcerias com universidades, institutos de pesquisa e hospitais - para otimizar a utilização de excelentes recursos científicos e tecnológicos do sistema de pesquisa do país. Com a colaboração de cientistas renomados internacionalmente, a empresa utilize de inovação tecnológica em Biotecnologia para responder às necessidades da sociedade e do mercado brasileiro de biotecnologia. Todas essas ações têm o objetivo de produzir medicamentos eficazes e tratamentos menos caros. A fundação da RECEPTA Biopharma é consequência de inúmeras vantagens competitivas oferecidas pelo Brasil na área de biotecnologia dirigida à saúde humana.

Rua do Matão, travessa R, nº 187
Transmissão no site: www.iptv.usp.br