Apresentação, regulamento e Comissão PAE

O Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) é patrocinado pela Reitoria da USP e objetiva atender uma exigência da CAPES, cujo regulamento estabelece que alunos de Doutorado contemplados com bolsa devem realizar pelo menos 1 estágio em docência ao longo do curso. O estágio é ainda opcional para todos os pós-graduandos e a Comissão de Pós-Graduação incentiva fortemente a participação do maior número possível de alunos (tanto de Mestrado quanto de Doutorado), visto que a experiência pode aperfeiçoar a formação do(a) pós-graduando(a) para atividades relacionadas à docência no ensino superior. 
 
O PAE inclui duas etapas: a "Preparação Pedagógica" (disciplina de 2 créditos com duração de 1 semestre) e o "Estágio Supervisionado em Docência" realizado em disciplina da graduação oferecida pelo IFUSP. Antes de realizar o estágio, o(a) aluno(a) deve cursar a disciplina preparatória.
 
O valor atualizado da bolsa PAE é R$ 827,68. Os períodos de inscrição são divulgados semestralmente no site e via e-mail. Saiba como se inscrever clicando aqui.
 
Comissão PAE
 
Profa. Dra. Lucy Vitoria Credidio Assali (Presidente da Comissão)
Prof. Dr. Leandro Romero Gasques
Prof. Dr. Zwinglio de Oliveira Guimarães Filho
Prof. Dr. André de Pinho Vieira

Apoio técnico

Andrea Wirkus

Mais informações
 

Desenvolvido por IFUSP