Bolsas de estudo

A Comissão de Pós-Graduação do IFUSP liberou a classificação para bolsas de estudo do CNPq e da CAPES.

• O PDF atual contém a lista de classificados para bolsas de estudo e lista de espera para implementação conforme a disponibilidade atual. Neste momento, o programa dispõe de 11 bolsas de Doutorado e 12 bolsas de Mestrado que serão implementadas ao longo do 2º semestre 2022.

• Os candidatos aprovados para Doutorado Direto podem estar nas listas de Doutorado ou Mestrado, dependendo da classificação obtida em cada uma. Eles podem optar pelo Mestrado no momento da matrícula.
Conforme a lista de bolsas for “caminhando”, os alunos em espera serão comunicados por e-mail. Isso quer dizer que a lista publicada aqui não será alterada. Os estudantes cujos números de inscrição não estão no PDF não obtiveram pontuação considerada suficiente para integrar a classificação. (Lembrando que isso não impede a matrícula.)

A documentação exigida para matrícula pode ser consultada no "Manual de sobrevivência do(a) aluno(a) de pós".