Proficiência

ATUALIZAÇÃO (06/04/2020)
Informamos que foi aprovado o novo calendário do exame de proficiência do Centro de Línguas. De acordo com o novo Edital, a nova data para a realização da prova é 12/08/2020.
Inscrições: 03/07 a 03/08/2020.
Prova: 12/08/2020.
Gabarito no site: 19/08/2020.
Resultados: 27/08/2020.
Àqueles alunos que já tinham efetuado inscrição e pagamento, informamos que o Centro de Línguas irá realocá-los para a nova prova, mediante contato via e-mail durante as próximas semanas. Quem tiver mais dúvidas sobre isso deve enviar uma mensagem a clprofic@usp.br.

ATUALIZAÇÃO (18/03/2020)
Devido ao surto do novo coronavírus, o exame de proficiência será adiado! Pedimos aos alunos que acessem continuamente a página do Centro de Línguas da FFLCH para se atualizar de novas datas e calendário.

A proficiência em língua inglesa é um requisito para a obtenção dos títulos de Mestre e Doutor(a) no programa de pós-graduação do IFUSP. Semestralmente, o Centro de Línguas da FFLCH organiza um exame cujo resultado pode ser aproveitado pelo(a) aluno(a) como certificação de fluência.
A prova deste semestre acontecerá no dia 09/04/2020 e as inscrições ficam abertas até dia 01/04. Para mais informações sobre taxas, formulários, documentação, calendário, etc., consulte o edital.
Lembramos que o não cumprimento dos prazos para aprovação da proficiência em língua inglesa gera desligamento do programa, por isso recomendamos aos alunos que "se livrem" dessa exigência o quanto antes.