Após o evento, o reembolso será concedido em conformidade com as regras a seguir:
-
Para as despesas realizadas com hospedagem, transporte urbano e alimentação, será feito um recibo de diárias da CAPES, com o valor correspondente ao número de diárias concedidos, o qual o aluno assinará após conferência.
- Taxa de inscrição será reembolsada mediante apresentação do recibo com os dados do PROAP ou do aluno
- Passagens aéreas serão reembolsadas mediante apresentação da nota fiscal emitida pela agência de viagem e os canhotos de embarque originais ou e-tiquetes impressos (quando for o caso de checkin eletrônico). A Nota Fiscal e boleto devem ser emitidos em nome do Presidente da CPG. É NECESSÁRIO apresentar 3 orçamentos referente à compra da passagem aérea. O orçamento deve vir em nome do Presidente da CPG.
SOLICITAR para a Secretaria da CPG os dados para emissão da nota fiscal e nome do presidente da CPG.
- Se o total de gastos, passível de ser comprovado por meio de documentos fiscais, for inferior ao valor solicitado, o(a) aluno(a) não recebe o valor correspondente à diferença não utilizada. Entretanto, é preciso frisar também que, para os casos em que o total de gastos comprovados ultrapasse o valor do auxílio aprovado, não há complementação de recursos - neste caso, entende-se que a diferença ocorreu por conta do(a) aluno(a). Obs.: por ocasião da prestação de contas, não há problemas se os documentos fiscais registrarem um total maior do que a verba aprovada.
- Para a prestação de contas, pedimos que o(a) aluno(a) submeta neste link uma cópia em PDF de todos os comprovantes de gastos realizados durante a viagem, se possível com descrições das datas de cada despesa efetuada. Os originais devem ser entregues na Secretaria de Pós-Graduação do IFUSP e a retirada dos cheques com o valor a ser reembolsado é feita depois que a Secretaria comunica o(a) estudante por e-mail.
- Além dos comprovantes fiscais, deverá ser entregue uma cópia do certificado de participação/apresentação de trabalho.