Eventos, cursos e atividades extracurriculares

Encontro da Licenciatura em Física
(encontrolic.wixsite.com/2021)

O Encontro da Licenciatura em Física consiste em um conjunto de ações que buscam discutir o ensino de ciências, proporcionando debates, trocas mútuas de experiências e conhecimentos, geralmente pouco tratados ao longo dos cursos de licenciatura em ciências. O evento é organizado por estudantes da Licenciatura em Física do IFUSP, do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências da USP e recebe apoio institucional do Instituto de Física, bem como do Centro Acadêmico do IFUSP (Cefisma), da Livraria da Física e das professoras Cristina Leite e Valéria Silva Dias. Aberto a todos(as) interessados(as) em educação científica, o Encontro é repleto de atividades formativas relacionadas ao ensino de ciências tais como oficinas, apresentação de trabalhos, palestras, mesas redondas e rodas de conversa, e costuma acontecer no mês de outubro, na semana do Dia dos(as) Professores(as).
Acesse a página do último encontro e confira a programação: encontrolic.wixsite.com/2021.

Encontro USP-Escola

O Encontro USP-ESCOLA é um evento anual, que oferece gratuitamente cursos de atualização para professores(as) de diversas disciplinas do ensino básico. Apresenta temas e abordagens diversificadas, procurando responder a demandas atuais da escola. O aprendizado é intensificado pela troca entre as vivências e práticas educacionais de professores(as) e as diferentes propostas desenvolvidas na USP. Atualmente, o programa é organizado pela Associação dos Professores de Escolas Públicas (APEP), com apoio da USP e Secretaria de Educação. Os cursos são abertos a docentes de todo o país, de todas as especialidades e níveis acadêmicos, mas com prioridade para docentes da rede pública.
Acesse a página do último Encontro e confira a programação: uspescolaencontro.wixsite.com/encontrouspescola.