Manual do Curso de Licenciatura em Física

O Manual têm como objetivo apresentar uma descrição sucinta do currículo do Curso Licenciatura em Física oferecido pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo, com informações sobre disciplinas obrigatórias, optativas eletivas e livres; estágios, atividades práticas e monitorias; além de outras informações úteis e de interesse para o(a) estudante de graduação.

Ao longo do curso você poderá necessitar de outras informações e, para isso, o Instituto de Física dispõe de diversos canais de comunicação, dentre eles: a Seção de Alunos, a Comissão de Graduação (CG) e a Comissão Coordenadora do Curso de Licenciatura (CoC-Lic). O(A)s aluno(a)s contam com representação nessas Comissões e podem encaminhar problemas, propostas e participar de discussões relativas ao ensino de graduação.