Classificação para bolsa

A classificação para bolsas de Mestrado e Doutorado é divulgada nesta página, semestralmente, sempre em PDF, de acordo com as datas previstas no “Calendário de Ingresso” da página de “Calendários da Pós”; a lista é montada com base nos códigos de inscrição dos candidatos e vem separada em dois campos: “Candidatos contemplados” e “Lista de espera”. Se seu código não foi listado, é porque você não obteve pontuação considerada suficiente para integrar a classificação. 
 
Lembramos que a distribuição de bolsas de estudo disponíveis varia bastante entre semestres, o que implica dizer que a Secretaria avisará os candidatos (contemplados e em espera) por e-mail caso a lista “caminhe” (ou seja, o PDF com a classificação não será alterado). 
 
ATENÇÃO: alunos que fizeram graduação ou pós-graduação no IFUSP não terão bolsa implementada sob orientação acadêmica. Verificar Manual de sobrevivência do(a) aluno(a) de pós.

Classificação do 1º semestre de 2020. Esclarecemos aqui que, por ora, temos confirmadas 4 bolsas de Mestrado e 8 de Doutorado da CAPES, mas todos os inscritos listados estão aptos a receber uma bolsa de estudos e, conforme tivermos notícias da liberação de cotas, iremos avisando os próximos colocados.