Bolsas da CNEN

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) abriu edital para concessão de bolsas de estudo de mestrado e doutorado. São 10 (dez) bolsas de mestrado e 5 (cinco) de doutorado. 
O período oficial de inscrições vai do dia 22/01/2018 a 22/02/2018, no entanto, para garantir que a documentação possa ser postada na data estipulada pela CNEN, a Secretaria estabele o prazo final de 20/02 (uma terça-feira) para entrega da documentação completa. Esta data-limite precisa ser respeitada por uma questão de logística envolvendo o serviço de expediente e a postagem de correspondências do IFUSP. 

Os candidatos serão selecionados de acordo com os critérios estabelecidos no Edital 01/2018. De antemão, esclarecemos que não poderão candidatar-se alunos de mestrado cuja matrícula antecede a data de 01/03/2017 e alunos de doutorado matriculados antes de 01/03/2016. O valor da bolsa de mestrado é de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), com validade de 24 (vinte e quatro) meses, e o da bolsa de doutorado é de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais), com validade de 48 (quarenta e oito) meses. 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:
  • Solicitação de bolsa de estudo de acordo com o Formulário de aplicação - Anexo I;
  • Currículos Lattes do(a) orientador(a) e do(a) candidato(a), atualizados e impressos. Falhas de impressão não serão reconsideradas;
  • Carta de encaminhamento do(a) coordenador(a) do programa de pós-graduação, conforme modelo - Anexo II [esta carta será providenciada pela Secretaria];
  • Proposta de trabalho impressa elaborada de acordo com o Roteiro para elaboração de proposta de trabalho - Anexo III, contendo no máximo 10 páginas, fonte tamanho 12, espaçamento simples.

 


IMPORTANTE

A proposta de trabalho também deve ser encaminhada em PDF para o e-mail cpgaluno@if.usp.br. No edital, não fica claro se o(a) aluno(a) deve encaminhar a proposta diretamente à CNEN, por este motivo a CPG considerou melhor centralizar as propostas e encaminhá-las todas a partir da Secretaria de Pós-Graduação. 




De acordo com o edital, o resultado preliminar do processo de seleção será divulgado no Portal CNEN a partir do dia 22/03/2018, quando serão divulgados os nomes dos candidatos em ordem de classificação, por modalidade de bolsa. O resultado final será divulgado a partir do dia 03/04/2018. 
Caso contemplado(a), o(a) aluno(a) deverá providenciar a documentação listada no Anexo V do edital e preencher os formulários dos Anexos VI, VII e VIII.
 
Outras informações podem ser solicitadas na Secretaria de Formação Especializada (SEFESP) da CNEN, pelos telefones +55 11 2173 2187/2188 ou pelo e-mail sefesp@cnen.gov.br.