Bolsas de estudo

A Comissão de Pós-Graduação do IFUSP liberou a classificação para bolsas de estudo do CNPq e da CAPES. Atualmente, o programa dispõe de 14 bolsas de Doutorado a serem implementadas até janeiro de 2022 e 27 bolsas de Mestrado a serem concedidas até o mês de novembro de 2021.

Este PDF da classificação não será alterado. Conforme a lista for “caminhando”, os alunos em espera serão comunicados por e-mail. Os estudantes cujos números de inscrição não vigoram no PDF não obtiveram pontuação considerada suficiente para integrar a classificação para bolsa. (Lembrando que isso não impede a matrícula.)

Os alunos novos que já colaram grau e/ou defenderam suas dissertações, mas ainda não efetuaram a matrícula devem fazê-lo por e-mail (alunospgif@usp.br) até dia 09/08/2021 para poderem cursar disciplinas no 2º semestre. A documentação exigida pode ser consultada no Manual de sobrevivência do(a) aluno(a) de pós.

Aqueles que ainda não colaram grau e/ou que não defenderam suas dissertações de Mestrado em outras universidades poderão se matricular após o dia 09/08 desde que o façam já tendo um(a) orientador(a) credenciado(a) no IFUSP. (Como informado em mensagem enviada por e-mail em 05/07/2021 a todos os inscritos, alunos que ainda não colaram grau podem realizar a matrícula mediante a apresentação de declaração institucional que ateste que o(a) estudante concluiu o curso na data __/__/__, mas a instituição encontra-se impossibilitada de realizar a cerimônia.) A lista atualizada de orientadores credenciados no programa da Física pode ser consultada aqui.

Os alunos matriculados no Mestrado do IFUSP que se inscreveram para entrar no Doutorado neste 2º semestre deverão, como informado por e-mail, depositar suas dissertações até a data-limite de 23/08/2021 se quiserem garantir ou a bolsa, ou a posição obtida na classificação.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a Secretaria.

PDF: classificação 2021-2