Prêmio CAPES de Tese 2019

O Edital nº 6/2019 da CAPES, publicado no último dia 11/04/2019 no Diário Oficial da União, trata da seleção e indicação de teses de doutorado para concorrer ao Prêmio CAPES de Tese 2019. As teses devem obedecer aos seguintes critérios de elegibilidade: devem ter sido defendidas no Brasil, no período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2018, e devem estar cadastradas no Sistema Sucupira. Ademais, a premiação vai considerar: "a originalidade do trabalho; sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação". 
A pré-seleção das teses é realizada pelo Programa de Pós-Graduação e a documentação deve ser enviada por e-mail para o endereço cpgaluno@if.usp.br com assunto "Inscrição CAPES Tese 2019 (_seu_nome_)". A CPG receberá inscrições até as 23h59 do dia 20/05/2019. É importante ater-se a este prazo, porque a Comissão precisará de tempo para analisar as teses concorrentes e, portanto, não serão recebidos documentos em falta com atraso! 

Da documentação (enviar tudo em formato PDF)

I. Exemplar completo da tese de doutorado defendida em 2018;
II. Declaração assinada pelo(a) autor(a), concordando com a inscrição de sua tese no prêmio;
III. Mini resumo da tese (até 500 caracteres);
IV. Foto do(a) autor(a) da tese em alta resolução (300 DPI);
V. Exemplares de artigos e/ou livros aceitos para publicação, ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese.

O resultado da pré-seleção poderá ser conferido neste mesmo texto, que será atualizado havendo quaisquer novidades sobre o Prêmio, ou então no link "Editais" do item "Oportunidades" do nosso menu raiz. Informamos, a título de calendário, que a inscrição da tese selecionada pelo Programa de Pós-Graduação será realizada até dia 31/05/2019 no sistema da CAPES.