Prêmio Vídeo 2021

Em parceria com a Fundação Padre Anchieta - TV Cultura, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) publicou o Edital 26/2021 para seleção de vídeos sobre as dissertações e teses que têm sido desenvolvidas na Universidade de São Paulo. Cada programa de pós-graduação da USP pode cadastrar até 2 (dois) vídeos para a premiação. 


Documentação exigida

1) Vídeo original com duração de 2 minutos e 30 segundos em língua portuguesa e sem legendas. O arquivo não pode conter qualquer material protegido por direitos autorais. Nos 5 segundos finais, deverão aparecer as seguintes informações (exatamente nesta ordem): nome do(a) aluno(a); nome do(a) orientador(a); título do trabalho; programa ("Mestrado/Doutorado em Física") e unidade ("Instituto de Física da USP"). 

2) Declaração do(a) aluno(a) e do(a) orientador(a) transmitindo os direitos autorais do vídeo para a USP, permitindo sua veiculação em mídias sociais e televisivas, sendo que, no início de cada vídeo, a identificação do prêmio com duração de 5 segundos será acrescentada pela USP, passando a ser parte integrante do vídeo. Ver Anexo I do Edital. 

3) Declaração do(a) aluno(a) e do(a) orientador(a) indicado se o(a) estudante quer que o vídeo seja veiculado na TV Cultura, caso este seja selecionado para receber o Prêmio Vídeo Pós-Graduação. Ver Anexo II do Edital.

4) Documentação necessária para exibição pela TV Cultura: autorização formal para uso comercial de todo o conteúdo, todas as imagens, músicas e sites de animação, quando utilizados. Imagens e músicas retiradas do Youtube não serão aceitas, uma vez que a plataforma não é responsável pela produção do material audiovisual, portanto não detém os direitos do que veicula. O modelo de autorização de uso de imagem e som deverá ser o utilizado pela Fundação Padre Anchieta/TV Cultura. Ver Anexo III do Edital.


Calendário

20/08/2021: data-limite para envio dos arquivos exigidos, por e-mail, para a Secretaria. Enviar para alunospgif@usp.br.
29/08/2021: cadastro dos vídeos pré-selecionados pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) no sistema da PRPG e divulgação dos nomes e dos títulos dos vídeos selecionados pelo programa no site.
15/10/2021: divulgação dos vídeos selecionados e premiados pela PRPG. 
19/10/2021: cerimônia de apresentação dos vídeos ganhadores nas diferentes áreas de conhecimento e escolha do Grande Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP 2021.