RESULTADO: Prêmio Vídeo Pós

Atualizado em 08/10/2020


A Secretaria de Pós-Graduação tem o prazer de informar os nomes dos alunos pré-selecionados pela CPG para concorrerem ao Prêmio Vídeo Pós-Graduação 2020.

Miguel Del Ben Galdiano, do Mestrado, orientando da Profa. Ivone Freira Mota de Albuquerque
Natalí Soler Matubaro de Santi, do Doutorado, orientanda do Prof. Luis Raul Weber Abramo
 



Em parceria com a Fundação Padre Anchieta - Centro Paulista de Rádio e TV Educativas - TV Cultura, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) lançou o Edital 13/2020 - Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP 2020 e Grande Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP. O edital visa reconhecer e premiar apresentações em vídeo de trabalhos de alunos inscritos nos Programas de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo em 10 grandes áreas de conhecimento: 1) Ciências Agrárias; 2) Ciências Biológicas; 3) Ciências da Saúde I; 4) Ciências da Saúde II; 5) Ciências Exatas e da Terra; 6) Ciências Humanas; 7) Ciências Sociais Aplicadas; 8) Engenharias; 9) Letras, Linguística e Artes; e 10) Multidisciplinar. 
Dentre os 10 vídeos vencedores (cada um dos quais dará ao/à respectivo/a autor/a uma bonificação no valor de R$ 5.000), um será escolhido para receber o Grande Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP e o(a) autora(a) terá direito à premiação adicional de R$ 5.000. Os vídeos também integrarão a grade de programação da Rede Cultura e seus canais.

Podem concorrer ao Prêmio alunos de Mestrado e Doutorado regularmente matriculados com prazo de depósito posterior a 31/10/2020. 

Documentação exigida

1) Vídeo original com duração de 3 (três) minutos exatos, livre formato, sem qualquer material protegido por direitos autorais. Precisa ser gravado em língua portuguesa, sem legendas. Devem constar nos 5 (cinco) segundos finais as informações na seguinte ordem: nome do(a) aluno(a); orientador(a); título do trabalho; programa e unidade. Mais instruções a respeito do vídeo podem ser consultadas no Edital.

2) Declaração do(a) aluno(a) e do(a) orientador(a) transmitindo os direitos autorais do vídeo para a USP permitindo sua divulgação em mídias sociais e televisivas, sendo que no início de cada vídeo a identificação do prêmio com duração de 5 segundos será acrescentada pela USP, passando a fazer parte do vídeo. Ver Anexo I do Edital. 

3) Autorização do uso das imagens, áudios, músicas e demais direitos autorais ou conexos dos vídeos produzidos pelos participantes do edital, de acordo com o modelo de Direitos Autorais fornecido pela Fundação Padre Anchieta. Ver Anexo II do Edital.

O vídeo e demais documentos devem ser encaminhados para os e-mails cpgaluno@if.usp.br e cpgif@if.usp.br até dia 30/09/2020. 

Calendário

30/09/2020: envio dos vídeos por e-mail para a Secretaria de Pós-Graduação.
09/10/2020: inscrição do(s) vídeo(s) pré-selecionado(s) pela Comissão de Pós-Graduação em sítio da PRPG. Na mesma data, atualizaremos esta notícia com o(s) título(s) do(s) trabalho(s) e o(s) nome(s) do(s) autor(es) indicados.  
30/10/2020: divulgação dos vídeos selecionados e premiados. 
A data da cerimônia para escolha do vídeo vencedor do Grande Prêmio será confirmada oportunamente.