Bolsas de estudo

A Comissão de Pós-Graduação (CPG) do IFUSP liberou a classificação para bolsas de estudo do CNPq e da CAPES.

O PDF abaixo traz a lista de candidatos classificados para bolsas de estudo e a lista de espera para implementação de cotas conforme disponibilidade atual. Neste momento, o programa dispõe de 14 bolsas de Doutorado e 17 bolsas de Mestrado que serão implementadas ao longo do 1º semestre 2023.

Os candidatos aprovados para Doutorado Direto podem estar nas listas de Doutorado ou Mestrado, dependendo da classificação obtida em cada uma. Eles podem optar pelo Mestrado no momento da matrícula. Aproveitamos para informar que todos os estudantes que se inscreveram para cursar o Doutorado Direto no IFUSP tiveram suas inscrições aprovadas pela CPG.

Conforme a lista de bolsas for “caminhando”, os alunos em lista de espera serão comunicados por e-mail. Isso quer dizer que a lista publicada aqui não será alterada. Os estudantes cujos números de inscrição não estão no PDF não obtiveram pontuação considerada suficiente para integrar a classificação (lembrando que isso não impede que se matriculem).

A documentação exigida para matrícula pode ser consultada no "Manual de sobrevivência do(a) aluno(a) de pós".