Prêmio CAPES de Tese

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) abriu as inscrições para o Prêmio CAPES de Tese 2023! Por meio do  Edital nº 2/2023, a CAPES vai outorgar o prêmio às melhores teses de Doutorado defendidas no Brasil em 2022 e, posteriormente, elegerá uma tese dentre elas para receber o Grande Prêmio CAPES de Tese.
Os critérios da premiação vão considerar: 1) originalidade do trabalho; 2) relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social; 3) qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese; 4) metodologia utilizada; 5) qualidade da redação e 6) estrutura/organização do texto.
Cada programa de pós-graduação pode indicar somente UMA tese para concorrer ao prêmio.

Documentação exigida

1) Exemplar completo da tese (PDF);
2) Declaração assinada pelo(a) autor(a) concordando com a inscrição do trabalho no prêmio (PDF);
3) Mini resumo da tese de até 500 caracteres (PDF);
4) Foto do(a) autor(a) da tese em alta resolução (300DPI - JPEG);
5) Exemplares de artigos e/ou livros aceitos para publicação, ou ainda quaisquer produtos relevantes decorrentes do desenvolvimento da tese (pode ser um arquvo zipado com os PDFs).

Os documentos devem ser todos enviados ao e-mail alunospgif@usp.br.

Inscrições: até as 23h59 do dia 17/04/2023.
Análise pela CPG: de 18 a 24/04/2023.
Cadastro da tese selecionada no site da CAPES: até 26/04/2023.
Divulgação do título da tese selecionada e do nome do(a) autor(a) no site da pós: 26/04/2023.

Publicação do resultado preliminar no site da CAPES: agosto de 2023.
Recurso: 5 dias corridos após a divulgação do resultado preliminar.
Publicação do resultado final no Diário Oficial da União (DOU): agosto de 2023.

Publicação do resultado preliminar do Grande Prêmio CAPES no site da CAPES: novembro de 2023.
Recurso: 5 dias corridos após a divulgação do resultado preliminar.
Publicação do resultado final do Grande Prêmio CAPES no DOU: novembro de 2023.

Solenidade de entrega do prêmio: dezembro de 2023.