out
27
2022
By cpgi
Nome do palestrante:
Prof. Guilherme A. Marson - IQ/USP
Resumo:
Travestida de liberdade de expressão, a desinformação circula à margem do crivo das univer¬sidades e das escolas. As restrições sociais da pandemia de covid-19 conduziram à adoção do ensino remoto, em tempos de exacerbadas desigualdades sociais, de acesso limitado à tecno¬logia e da precariedade dos sistemas públicos de ensino e saúde. É nesse contexto que, em 2020, surgiu a proposta Lab Vivo, que se baseia no princípio simples de entrelaçar os percursos formativos de licenciandos na disciplina de graduação e de estudantes do ensino médio em um curso de extensão. Atualmente em sua 5a edição, a proposta baseia-se no seguinte percurso: dissecar desinformação, elaborar hipóteses, testá-las por meio de experimento, examinar os achados e valorar as consequências em se adotar e propagar desinformação.
Leitura indicada:
Marson, G. A., Ferreira, P. S. R., Silva, R. A. da ., & Silva, E. M. da . (2021). Percursos entrelaçados: a travessia de alunos-professores a professores-alunos. Textos FCC, 59, 34–52. https://doi.org/10.18222/fcc-pprmm2021_2
Data:
terça-feira, 1 Novembro, 2022 - 16:00
Local:
Auditório Adma Jafet