Reforma ou consolidação da política educacional? Existe ensino fora de contexto?

Nome do palestrante: 
Prof . Dr. Sérgio Stoco (UNIFESP)
Resumo: 
A discussão a respeito da finalidade do ensino médio não é recente. Muitos questionamentos envolvem a configuração desse nível escolar. Recentemente o governo federal sancionou mais uma proposta de reforma para esta etapa de ensino, mas será que ela se propõe a resolver os históricos problemas que há tanto tempo já são conhecidos por todos os que atuam com a educação nesse segmento? Não esqueçamos que a “reforma" por meio de inovação jurídica (criação ou alteração da lei) é a resultante dos interesses que assumiram posição nas arenas de disputa política (a formulação e a promulgação do texto no governo e no congresso nacional), sendo a visão sobre o que deve ser o sistema de ensino, um dos elementos em disputa. Portanto, vamos desenvolver na apresentação, algumas questões para a reflexão: O que as reformas têm significado? Como se caracteriza a demanda social por educação no Brasil? As finalidades e objetivos da educação brasileira mudaram com as últimas reformas (ensino médio, BNCC, residência pedagógica etc.)? Elementos interessantes para refletir sobre o tema foram abordados nesta entrevista https://www.fe.unicamp.br/eventos/galerias/1410/1327
Data: 
terça-feira, 21 Maio, 2019 - 16:00
Local: 
Auditório Adma Jafet

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