2021-07-29 2a Interacao de Matricula

salunosif 29 de julho de 2021 15:33

Prezados(as) alunos(as),

Lembramos que a segunda e última Interação de Matrícula encerra-se na segunda-feira, 02/08 (consulte horário no Jupiter)

É obrigatório inscrever-se em disciplinas através das Interações de Matrícula, a não ser que esteja concluindo o curso no 1o Semestre de 2021 ou em Trancamento Total.

26/07 a 02/08: Segunda e última Interação
- inscrição em disciplinas disponíveis no menu de matrícula, etapa fundamental para que possa participar das outras (Requerimento e Retificação).

Desde que tenha disciplinas inscritas via Interações, eventuais ajustes na Grade Horária poderão ser feitos nas seguintes etapas:

09/08 e 10/08: Remoção de disciplinas optativas
- diretamente no Jupiterweb (feita pelo aluno).

11/08 a 17/08: Retificação
- exclusão de disciplinas incluídas via Interações;
- inclusão de disciplinas: oferecidas para seu curso e turno; que não falte requisitos; e sem conflito de horário;
- pedido feito na página da Seção de Alunos no Portal IF;
- não temos informações de que este prazo seja estendido, como nos outros semestres;
- NÃO DEIXEM DISCIPLINAS PENDENTES, POIS ESTAS SERÃO EXCLUÍDAS AUTOMATICAMENTE PELO JUPITER.

11/08 a 17/08: Requerimento
- inscrição em disciplina que não seja oferecida para seu curso e turno, ou que não tenha requisito, ou que tenha conflito de horário.
- diretamente no Jupiterweb, mediante Justificativa.

A vaga na disciplina é definida pelo Jupiterweb. Acompanhe a grade horária e o histórico escolar ao longo de todas estas etapas até que a disciplina conste como MA e durante todo o semestre deve ser consultado. Fiquem atentos!

Não serão aceitos pedidos fora de prazo para nenhuma destas ocorrências acima citadas.

Att.,