Colação de Grau - Emergencial

A Colação de Grau Emergencial, possui caráter simples e, é destinada aos alunos que, por motivos diversos, não podem participar da Cerimônia Solene, prevista para os meses de março e setembro de cada ano.

Nesta cerimônia, os alunos fazem o juramento de praxe, recebem a outorga de grau proferida pelo Diretor do IFUSP ou seu substituto, assinam a Ata e recebem o Certificado de Conclusão.

Obs.: Se houver interesse, o aluno poderá também participar da Cerimônia Solene, porém não assinará mais nenhum documento, nem receberá certificado. Apenas participará dos atos da cerimônia. Para isto, basta manifestar interesse junto à Seção de Alunos ou Comissão de Formatura.

Caso o aluno não possa comparecer, poderá ser representado por outra pessoa, com procuração simples e assinada pelo(a) aluno(a) (modelo de procuração).

Inscrição na Cerimônia

Na oportunidade da ciência da Contagem de Créditos, ou voluntariamente, via formulário (Bacharelado | Licenciatura) na Seção de Alunos.

Todas as notas devem estar lançadas até no máximo 05 dias antes à data agendada para a cerimônia, mesmo que seja de uma disciplina que não necessite para conclusão. Ainda, para os alunos da Licenciatura, as horas de estagio devem estar regularizadas junto à FEUSP.

Importante:

• Mantenha seus Dados Pessoais atualizados no Júpiter WEB, para emissão de certificados e diplomas.
  • No dia e horário agendado para cerimônia, compareça ao local com 15 minutos de antecedência.
  • Não há exigência de traje.