Aproveitamento-Estudos-Ingressantes-Fuvest-SISU

Instituto de Física da USP

Serviço de Graduação

Solicitação de Aproveitamento de Estudos para ingressantes Fuvest/SISU

Consulte a Grade Curricular do seu curso:

Manual do curso Física Licenciatura

Manual do curso Física Bacharelado

Grade Curricular do curso Física Médica

Estudante

Informações

Verifique a Unidade (IF, IAG, IQ etc.) ou Departamento (MAT-IME, MAC-IME, EDM-FE, EDF-FE) responsável pela disciplina.

As disciplinas da Educação devem ser enviadas individualmente. Uma em cada formulário.

Envie o formulário uma vez para cada Unidade/Departamento. Por favor, não misture as Unidades/Departamentos no mesmo envio.

Para a equivalência de conteúdo e carga horária, é possível combinar mais de uma disciplina.

Responsável pela(s) disciplina(s)
Solicito dispensa da disciplina (1)
horas
Período letivo conforme consta no Histórico Escolar de Graduação. Ex.: primeiro semestre de 2019; segundo semestre de 2018; anual 2017.
Unidade USP ou Instituição de Ensino Superior de qual era aluno quando cursou a disciplina.
Solicito dispensa da disciplina (2)
horas
Solicito dispensa da disciplina (3)
horas
Solicito dispensa da disciplina (4)
Documentos anexos
Contendo o período letivo em que a disciplina foi cursada. Formato PDF, até 5mb. Nomear no seguinte padrão: seunome_HE.pdf OBSERVAÇÃO: Caso tenha algum problema no envio dos anexos, selecione o arquivo, porém não clique no botão azul "UPLOAD". Caso o problema persista, entre em contato com a seção de alunos.
Arquivos devem ter menos que 5 MB.
Tipos de arquivos permitidos: pdf.
Para disciplinas cursadas fora da USP anexe a ementa. Formato PDF. O site https://www.ilovepdf.com/ poderá ser usado para unir os documentos. Use a opção "MERGE". OBSERVAÇÃO: Caso tenha algum problema no envio dos anexos, selecione o arquivo, porém não clique no botão azul "UPLOAD". Caso o problema persista, entre em contato com a seção de alunos.
Arquivos devem ter menos que 5 MB.
Tipos de arquivos permitidos: pdf.