Destaques da Pós

Simpósio da Pós-Graduação do Instituto de Física da USP

A Comissão de Pós-Graduação tem o prazer de anunciar o *Simpósio da Pós-Graduação do Instituto de Física da USP* no dia 24 de março de 2022. Esse evento reunirá alunos, docentes e convidados especiais, marcando o retorno das atividades presenciais de pesquisa, ensino e extensão. Nessa ocasião também daremos as boas-vindas aos novos alunos de pós-graduação do IF.

Conversa com a Profa. Michal Lipson

Desde a 1ª edição do Colóquio Gleb Wataghin, cujo objetivo central é trazer pesquisadores e pesquisadoras renomados para oferecer palestras à comunidade do IFUSP, a Comissão de Pós-Graduação aposta em bate-papos mais informais desses cientistas com os alunos de Mestrado e Doutorado. Os professores são convidados a falar sobre suas pesquisas e áreas de atuação, mas, especialmente, sobre suas trajetórias profissionais, o que suscita trocas enriquecedoras junto a estudantes no início de suas carreiras científicas.

Suécia: veja o que os nossos mestrandos acharam da estadia em Uppsala

Entre agosto de 2016 e fevereiro de 2017, os alunos Gabriel Nicolaz Nagaoka, Raphael Levy Ruscio Castro Teixeira e Felipe Soares Sá participaram de um programa de intercâmbio na Universidade de Uppsala, na Suécia. Através de um convênio estabelecido entre o IFUSP e a UU, ainda no início do ano passado, os três mestrandos foram mandados para Uppsala, enquanto o IF recebia três alunos suecos.

Trujillo - Lima - São Paulo: a rota acadêmica do peruano Alejandro Lopez

Alejandro Heyner Lopez é natural de Trujillo, uma cidade ao norte do Peru, com aproximadamente um milhão de habitantes. Ao finalizar a graduação em Física pela Universidad Nacional de Ingenieria (UNI), em Lima, Alejandro decidiu seguir com uma especialização em Física Médica, dessa vez no Instituto de Física da USP.

Doutorando conta sobre seu estágio de pesquisa em Lisboa, Portugal

Níkolas Kemmerich é aluno de doutorado do Instituto de Física da USP, sob orientação da Profa. Ivone Freire da Mota e Albuquerque, e foi um dos discentes contemplados com uma bolsa do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), da CAPES. Níkolas foi para Lisboa em abril de 2015 e ficará em Portugal até dezembro deste ano.

Páginas

Desenvolvido por IFUSP