Linhas de pesquisa e orientadores

Todos os alunos dos cursos de pós-graduação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo devem ter um(a) orientador(a) para o programa de estudos e pesquisas a ser desenvolvido. Excepcionalmente, alunos estrangeiros e alunos brasileiros de fora da USP podem realizar a primeria matrícula sem orientador(a), mas devem encontrar um(a) em até 180 dias, sob o risco de serem desligados do programa.

Para conseguir um(a) orientador(a), o(a) candidato(a) deverá entrar em contato com os professores de Pós-Graduação do Instituto de Física que trabalhem na área de seu interesse (ver a relação de linhas de pesquisa abaixo) por e-mail, enviando currículo, interesses de pesquisa e, se possível, cartas de recomendação. A experiência sugere que esse contato seja pessoal e realizado, NO MÍNIMO, 6 meses antes da data prevista para o início do curso.

Informações sobre as áreas de pesquisa do IFUSP e sobre os pesquisadores podem também ser encontradas aqui.

Biofísica e Física Médica
Caos e Sistemas Dinâmicos