Linhas de Pesquisa e Orientadores

Todos os alunos dos cursos de Pós-Graduação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo devem ter um(a) orientador(a) para o programa de estudos e pesquisas a ser desenvolvido. Excepcionalmente, alunos estrangeiros e alunos brasileiros de fora da USP podem realizar a primeria matrícula sem orientador, mas devem encontrar um(a) em até 120 dias, sob o risco de serem desligados do programa.
Para conseguir um(a) orientador(a), o(a) candidato(a) deverá entrar em contato com os professores de Pós-Graduação do Instituto de Física que trabalhem na área de seu interesse (ver a relação de linhas de pesquisa abaixo) por e-mail, enviando currículum vitae, interesses de pesquisa e, se possível, cartas de recomendação.
Informações sobre as áreas de pesquisa do IFUSP e sobre os pesquisadores podem também ser encontradas aqui.
A experiência sugere que esse contato seja pessoal e realizado, NO MÍNIMO, SEIS MESES ANTES DA DATA PREVISTA PARA o início do programa.
O(a) aluno(a) já matriculado(a) que encontrar dificuldades em obter um(a) orientador(a), ou mesmo em se definir por uma área de pesquisa, deverá procurar a Comissão de Pós-Graduação.

Biofísica e Física Médica
Caos e Sistemas Dinâmicos