Linhas de pesquisa e orientadores

Todos os alunos dos cursos de Pós-Graduação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo devem ter um(a) orientador(a) para o programa de estudos e pesquisas a ser desenvolvido. Excepcionalmente, alunos estrangeiros e alunos brasileiros de fora da USP podem realizar a primeria matrícula sem orientador, mas devem encontrar um(a) em até 120 dias, sob o risco de serem desligados do programa.

Para conseguir um(a) orientador(a), o(a) candidato(a) deverá entrar em contato com os professores de Pós-Graduação do Instituto de Física que trabalhem na área de seu interesse (ver a relação de linhas de pesquisa abaixo) por e-mail, enviando currículum vitae, interesses de pesquisa e, se possível, cartas de recomendação. A experiência sugere que esse contato seja pessoal e realizado, NO MÍNIMO, 6 meses antes da data prevista para o início do curso.

Informações sobre as áreas de pesquisa do IFUSP e sobre os pesquisadores podem também ser encontradas aqui.

O(a) aluno(a) já matriculado(a) que encontrar dificuldades em obter um(a) orientador(a), ou mesmo em se definir por uma área de pesquisa, deverá procurar a Comissão de Pós-Graduação.

Biofísica e Física Médica
Caos e Sistemas Dinâmicos